segunda-feira, julho 02, 2007

O que tu queres sei eu

Pinto da Costa avançou com um processo crime por difamação agravada contra os Gato Fedorento, devido ao sketch intitulado "A vida não contada de Pinto da Costa". Os quatro membros do Gato Fedorento são acusados de "cultivar o escândalo e o sensacionalismo", com afirmações e expressões "altamente difamatórias e injuriosas", as quais o presidente portista afirma "não corresponderem à verdade". Ainda bem que surgiu esta acção: como se tratava de um sketch satírico, inserido num programa humorístico, eu pessoalmente não tinha percebido que era um documentário que procurava revelar factos verdadeiros sobre Pinto da Costa.

Entre as várias testemunhas, Pinto da Costa arrolou Reinaldo Teles. Será seguramente para provar que o presidente do FCP foi seriamente lesado quanto à sua imagem de homem "íntegro, honesto, honrado, pacífico, ordeiro e defensor dos mais elevados valores morais e sociais". É minha impressão ou ele está a pedi-las?




ACTUALIZAÇÃO: Parece que o Presidente da Câmara de Vila Nova da Rabona e o Presidente da Junta de Freguesia de São Jorge da Murronhanha estão em vias de se constituir como assistentes....

1 comentário:

Oppenheimer disse...

Acima de tudo, o sketch é de mau gosto. Herman José não faria pior. Não percebo porque é que o GF cede tantas vezes à tentação da piada fácil do palavrão e do sexismo. Mas enquanto não houver leis contra o mau gosto, eu espero que eles se safem.