segunda-feira, julho 02, 2007

Comparados com isto, os Monty Python são uns meninos

A minha situação de exilado voluntário em terras belgas condena-me a um certo alheamento em relação ao quotidiano político nacional. Por isso só agora tive oportunidade de ler o despacho de acusação da Direcção Regional de Educação do Norte contra o Dr. Fernando Charrua.
Há muito que não me ria tanto. A mistura entre o formalismo da linguagem administrativa-jurídica e o vernáculo maroto resulta num cocktail que não pode senão causar o gáudio generalizado.
Mas agora a sério: é preciso castigar aquele tratante. O que mais me choca é o facto do arguido ter proferido as irrepetíveis afirmações "de forma perfeitamente audível" e "num local de passagem de funcionários da DREN e de acesso, condicionado [adoro o preciosismo mesquinho], a utentes externos".
Este auto faz-me pensar em Kafka. Podia ser um bom ponto de partida para uma versão humorística d'O Processo. Fica o desafio. Espero que o John Cleese leia este blog.

Sem comentários: