Sob pena de me tornar repetitivo, faço hoje as minhas últimas notas sobre os cartazes da campanha eleitoral. 1 - Apesar de o PSD procurar emendar a mão no que respeita à campanha negativa com o regresso de Santana Lopes aos outdoors, ainda assim José Sócrates continua a ser o político português a quem o PSD dedicou mais cartazes - 3 contra 2 de Santana. 2 - Numa nota bem mais negativa cumpre denunciar o grau inédito de vandalismo de outdoors em campanhas eleitorais desde há muitos anos. Apesar de um início algo irreverente e relativamente inofensivo com os narizes vermelhos nas caras dos líderes políticos (com a suspeita omissão em relação a Jerónimo de Sousa), os ataques tornaram-se sujos e integraram-se na campanha negativa e difamatória. As "adendas" grafitadas em muitos cartazes do Partido Socialista não são, na esmagadora maioria dos casos, casuais nem esporádicas. Trata-se de um facto particularmente notório se verificarmos que em distintos pontos da cidade de Lisboa surge acrescentado ao slogan "O voto que vai mudar Portugal" a expressão "para pior". Apenas podemos fazer votos para que o fim do interlúdio santanista reponha o civismo na actividade política em Portugal. |
terça-feira, fevereiro 15, 2005
Últimas notas sobre cartazes
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