segunda-feira, dezembro 03, 2007

Solidariedade

Para quem advoga a flexibilização da legislação laboral, eis um exemplo do que pode ocorrer quando se deixa a faca e o queijo na mão da entidade empregadora. Na sequência da greve dos argumentistas e invocando que não há possibilidade de continuar a produzir os programas diários de entretenimento (o Tonight Show e o Late Night), a NBC comunicou aos trabalhadores que dá por terminada a relação laboral até ao final da greve.

Entretanto, revelando um fantástico exemplo de solidariedade laboral, Conan O'Brien e Jay Leno asseguraram que vão pagar os salários a todo o pessoal que trabalha nos programas respectivos até ao final da greve.

1 comentário:

Anónimo disse...

Eu já gostava muito seriamente deste dois senhores que muito seriamente brincam com a vida. E depois de ter ouvido esta notícia e agora de aqui a ler, mais ainda os fico a admirar. Amor à profissão, amor aos colegas, e certamente amor a todos os fãs, como nós, que muita falta deles sentiriam ao serão. A eles, um enorme Obrigado!! O Conan está a poucos anos de substituir o Jay, algo que está contratualizado há já alguns anos. Espero conseguir ir a Nova Iorque ainda a tempo de assistir a um dos Late Night dele... com uma reserva feita uns meses antes, certamente...