Há várias dimensões patéticas no novo regulamento de vestuário para jornalistas na Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira. É uma medida autoritária, nada democrática, que visa humilhar a comunicação social e que constitui um coarctar ilegítimo da liberdade pessoal e da liberdade de imprensa. Mas permite-nos constatar o papel central de uma imprensa livre na construção da democracia: ao pretender subjugá-la e apoucá-la, o poder jardinista da Madeira demonstra que se sente incomodado pelo seu papel vigilante e incómodo para os barões locais.
Aproveito a deixa e chamo a atenção para uma curiosidade: nos primórdios do Constitucionalismo português, aprovou-se a dada altura o traje oficial do Deputado da Nação. Sugiro aos deputados regionais madeirenses que aprovaram a medida em relação aos jornalistas que comecem por si próprios - basta uma pesquisa histórica e até pode ser que encontrem o modelo do traje oitocentista...
4 comentários:
Triste figura, é a daqueles que não percebem que se devem comportar de acordo com as situações !!
Triste figura, é a daqueles que, ao abrigo da liberdade de expressão ou de imprensa, regurgitam as ideias modernas ou pós-modernas da moda !!
camisa azul
O' Camisa Azul, conhece Rolao Preto?
Para Oppenheimer,
O que lhe parece ??
camisa azul
Caro Camisa
acho que o Camisa tem um pessimo gosto para roupa.
Enviar um comentário