quinta-feira, setembro 18, 2008

Pontos nos is



Se a intenção é criticar o Partido Socialista por uma posição errada e contrária ao seu próprio ideário, nada tenho a apontar. Agora penso que o Daniel sabe que está ser injusto ao dirigir a crítica a quem dentro do Partido Socialista a não merece, a quem dentro do Partido Socialista e junto da sociedade civil tem vindo a acompanhar a questão e a bater-se por ela, com convicção e não apenas como um flirt ideológico para mostrar modernidade.


O cartaz e a iniciativa que ilustram o post são, aliás, exemplos de eventos de discussão da temática do casamento entre pessoas do mesmo sexo, com académicos e activistas nacionais e estrangeiros e com representantes do movimento LGBT, precisamente com o intuito de alterar a lei e eliminar a discriminação. Ilustram ainda uma linha de orientação programática já por duas vezes sufragada pelo Congresso Nacional da JS e pelos seus dirigentes nacionais, quase sempre contra a vontade do próprio partido em manter o assunto adormecido até momento a definir.
Críticas ao PS? Força, todas merecidas. Agora ignorar e desconsiderar o que se tem feito de positivo para assegurar igualdade de direitos a todo é que me parece deselegante e manipulador.

2 comentários:

Anónimo disse...

"... centenas de milhar de gays e lésbicas..."

Fosga-se! Há assim tanta paneleiragem e tanta gente depravada em Portugal?

Que tal enfiarem-nos todos num barco e proporcionar-lhes uma viagem?

Quintanilha disse...

Já que estamos abertos a modernices:

- E que tal a possibilidade de um homem poder casar com 2 mulheres?
Vamos discutir isto?