sábado, maio 24, 2008

Ainda em Maio

Numa altura em que ainda se discutiam coisas interesantes. No caso Truffaut, Godard e Polansky discutem se deviam parar o festival de Cannes num gesto de solidariedade para com os estudantes. Mais um documento para a posteridade, sponsored by youtube

2 comentários:

Anónimo disse...

...ainda se discutiam coisas interesantes,,,
Não entendi!? É interessante discutir não ir ao festival de cinema por apoiar os estudantes de maio de 68. Isto após estes anos todos não me parece interessante, apenas um disparate.

Pimenta disse...

Espero que ao menos tenha achado um disparate divertido e que não tenha dado por mal empregue o seu tempo. Gostamos que os nossos clientes fiquem satisfeitos.

Eu achei interessante sobretudo a parte do Polansky a dizer que os estudantes se estavam a borrifar para se o festival avançava ou não e que até já tinha visto coisas parecidas ao Maio de 68 na Polónia e que lhe cheirava a Estalinismo.

De qualquer forma eu creio que é especialmente interessante o documento em si, se não pela discussão sobre a resposta da arte à sociedade e da adequação dos temas às preocupações das populações, pelo menos pelos intervenientes, pela politização de um evento como Cannes, pelas diferentes posições e pelo que se estava a viver na altura.

Da próxima aviso melhor o que se trata para que não vá "ao engano".