Prognósticos das nomeações presidenciais nos Estados Unidos:
Partido Republicano:
John McCain e Rudy Giuliani
Partido Democrata:
Barack Obama e John Edwards
Esta é especialmente difícil, tendo em conta que Billary Clinton é Billary Clinton, e que John Edwards deve anunciar a sua desistência da corrida hoje e assumir-se como o Fazedor de Reis da campanha. A menos que Obama contrarie o efeito convidando Bill Richardson para a Vice (eleitorado hispânico), ou recorre ao arsenal nuclear: Al Gore, quem sabe?
2 comentários:
Eu apostaria mais num Richardson para um eventual vice-presidente de Obama, principalmente se McCain ganhar a nomeação: a experiência de Richardson em política externa ajudaria a enfrentar as críticas de inexperiência de Obama que viriam certamente do lado republicano.
Caro veículo aerotransportado,
É capaz de ser isso. Aliás, a profecia é muito falível se deixarmos assentar a poeira e analisarmos friamente.
Por exemplo, é pouco provável que McCain venha a querer candidato a vice que tem actualmente a imagem de arrogante por se ter borrifado para todos os outros estados para se concentrar na Florida, com resultados catastróficos). Aliás, o próprio Governador da Florida parece ser uma forte hipótese - interessa sempre uma trunfo num swing state.
E é muito provável que John Edwards se recuse a passar novamente pelo mesmo papel, ainda mais estando a mulher doente com um cancro incurável.
Enviar um comentário