quinta-feira, maio 17, 2007

17 de Maio - Dia Mundial da Luta contra a Homofobia



Duas notas sobre o dia de hoje:

1 - Pela primeira vez na história portuguesa uma entidade pública (a Estrutura de Missão para o Ano Europeu de Igualdade de Oportunidades para Todos, associada à Presidência do Conselho de Ministros e ao Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social) organizou um evento dedicado à discriminação em função da orientação sexual (foi na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e o programa está aqui).

2- Num local até há pouco ocupado por uma mensagem de ódio e discriminação, a Rotunda do Marquês de Pombal, a Juventude Socialiasta assinalou a mensagem de igualdade que deve passar para todos. A intervenção do Secretário-Geral na Assembleia, aqui.
Ainda falta muito até conseguirmos assegurar a igualdade plena de todos e todas perante a lei(desde logo, não esquecer o banner no canto deste blog), mas cada dia que passa se dá mais um passo determinado nesse sentido.

2 comentários:

Anónimo disse...

O cartaz tá muito bem conseguido. Aquelas duas fofinhas a indiciarem algo mais promíscuo..despertando a vontade de nos juntarmos à festa..sim senhor. os meus parabéns à JS!

Filipe Brás Almeida disse...

Grande cartaz.