A minha jornada a celebrar a liberdade terminou, depois da descida da avenida, numa manifestação organizada pelo movimento Não Apaguem a Memória! junto à antida sede da PIDE/DGS, na António Maria Cardoso. No final, naquilo que acabou por ser uma ida conjunta de bloggers da Boina, do Ladrões de Bicicletas e da Loja das Ideias, tivemos a felicidade de ouvir breves depoimentos de Edmundo Pedro que se juntara ao evento e que por nós passou. Aqueles breves segundos, daquela imagem viva da resistência tornou ainda mais clara a nossa missão de guardiões da memória, a nossa missão de passar a palavra de Abril.
Era a força do pedido de preservação da memória, nas palavras do resistente, de quem sofreu as barbaridades das hienas para manter a chama da liberdade, de quem deu tudo para que tenhamos passado o dia a celebrar a democracia.
Obrigado. Obrigado. Obrigado.
Cumpriremos.
2 comentários:
Pedro Delgado estranho se estiveste no Chiado não tenhas visto a carga da PSP, sobre os manifestantes, e a prisão de varios deles....
A.pacheco, caso não saibas a manifestação do não apaguem a memória terminou por volta das 18h00. Quando saímos da António Maria Cardoso não tinha ainda chegado a manifestação que deu origem à carga policial, que apenas vi relatada na televisão.
Enviar um comentário