Esperava-se muito do inédito debate Soares-Cavaco, sobretudo quanto à capacidade de Soares desmontar a frieza esfíngica de Cavaco com o discurso inflamado e mobilizador que, reconheça-se, ainda não perdeu. O que se viu foi um Soares em alucinada verve destrutiva, como um furacão a abater-se sobre um monolito, às vezes descaíndo para o insulto fácil. É notória a paupérrima preparação cultural de Cavaco, mas responder a isso com a sobranceria que Soares nunca conseguiu - ou quis - perder e apresentar o adversário como um "mediano" economista, entre outros mimos, é ajudar à vitimização da figura e contribui para que se forme no espírito do eleitor a inconsciente ideia de que, se o atacam, é porque ele tem razão.
Cavaco não tem razão, e a vaidade de Mário Soares impediu-o de explicar isso. Entretanto, o catenaccio de Cavaco vai aguentando o resultado. Eu ainda me recuso a acreditar na goleada.
Cavaco não tem razão, e a vaidade de Mário Soares impediu-o de explicar isso. Entretanto, o catenaccio de Cavaco vai aguentando o resultado. Eu ainda me recuso a acreditar na goleada.
6 comentários:
Cavaco tem impreparação cultural?? Bem, essa é de bradar aos céus! Então o homem foi PM durante 10 anos, com 2 maiorias absolutas e vem você dizer que ele tem impreparação cultural?? Porquê, porque não passa a vida a vomitar citações como faz o actual PM? É esse o critério? E quanto a vítima, cada um joga com as suas melhores armas. E se as do Prof Cavaco, que não ilegais, tão a dar resultado, passam assim de repente a ser indecorosas??
Desde quando é que ser primeiro-ministro e ter duas maiorias absolutas consecutivas confere ao titular preparação cultural?
É o mesmo que dizer que fulano é culto porque tem muito dinheiro.
Não percebo o paralelismo. Deve ser por isso que não sou primeiro ministro
Não percebe o paralelismo simplesmente porque não fiz nenhum paralelismo. Apenas registei que era inaudito que alguém PM durante tanto tempo, com as performances eleitorais que obteve nesse domínio, o conseguisse se fosse um limitado intelectual e culturalmente. Mais,pergunto ao Sr. Gato se já teve alguma conversa com Cavaco para daí retirar a impreparação cultural deste. Porque falar por falar, não vale grande coisa....
Infelizmente, aquilo que colocamos por escrito tem a desvantagem de nos perseguir:
"Então o homem foi PM durante 10 anos, com 2 maiorias absolutas e vem você dizer que ele tem impreparação cultural??"
Parece-me claro o nexo causal pretendido entre Primeiro-Ministro e indivíduo culturalmente preparado, mas se calhar é só falar por falar...
"Parece-me claro o nexo causal"
parece, mas não há. devia estar mais atento e ler o meu 2º comentário. Mas como foi incauto, tenho a gentileza de recordar-lhe uma passagem "não fiz nenhum paralelismo.Apenas registei que era inaudito que alguém PM durante tanto tempo, com as performances eleitorais que obteve nesse domínio, o conseguisse se fosse um limitado intelectual e culturalmente". mas admito uma interpretação errada das minhas palavras..
A afirmação do contrário da evidência da primeira declaração não tem por efeito o desaparecimento da mesma...
Enviar um comentário