segunda-feira, junho 20, 2005

Elogio ao Desespero

Desculpem-me o desabafo, mas eu tenho de perguntar: o que querem os professores deste país?
Alguém me explica a insatisfação permanente de uma classe? Alguém compreende a elegia do pessimismo que esta gente faz assim que nasce? Abro o Público e só vejo desgraças:incêndios, alertas amarelos, processos comunitários contra o défice, burlas no IVA, arrastões, fim das reformas antecipadas, listas de espera da saúde e urjo parar que já me dói muito o coração.
E depois os professores. Os alunos prejudicados, os pais que protestam, o Governo com pulso de ferro, a Ministra, a Fenprof, os sindicatos. Ca ganda nóia é sempre a mesma cantilena! Mas esta gente protesta sobre o quê? Não consideram que a educação já anda suficientemente nas ruas da amargura para se calarem um bocadinho? Até me dão ganas de fazer não sei quê quando ouço falar de um protesto dos professores. E os desgraçados que não ficam colocados? E os alunos que acabam o secundário sem saber ler nem contar (coisa que dantes dava direito a umas belas reguadas)? E as escolas a cairem de podres? Hein?
Que seca, os professores!!!!

6 comentários:

Zé Pedro Silva disse...

Querem mais direitos e menos deveres...

Como de resto, todos os sindicalistas.

Marco Tábuas disse...

Tiraria os sindicalistas, Jcs. Querer mais direitos e menos deveres é da natureza humana, acho.

Unknown disse...

Concordo plenamente, vivemos num país onde se faz pouco e menos ainda querem fazer... é triste. Acedi a este blog através do comentário que fizeste no meu. Desde já agradeço a visita e a disponibilidade. O questionário já está on-line.
Muito obrigada pela participação,
Rita Fialho

Anónimo disse...

esta saozinha só manda «bojarda» e nem um único argumento apresenta. cuidado gente amadora - cresçam e vejam outros blogues para aprenderem a escrever e argumentar.o que fazem é uma tremenda de uma batota, roçando a ignorância...coitados

Sãozinha disse...

Gosto dos anónimos. São tão cobardes que até chegam a parecer bufos. Se se trata de um professor ofendido, olá colega.

Anónimo disse...

olá saozinha. a menina é mais tolinha ainda do que é possível imaginar. Por acaso saber que se chama saozinha ou adopta esse nome lhe confere algum anonimato??' não permanece uma anónima??? Poderá chamar-se Rita, maria,anónima, inventar un nick e depois... que ficarei a saber de si?? ora pense lá um pouco