Ceder às tentações do mundo dos blogs é algo que os autores das presentes linhas há muito procuravam fazer. Como nos contamos entre aqueles que não resistem a emitir a sua opinão sobre tudo o que floresce à superfície do planeta, a nossa transformação em comentadores cibernáuticos surge como uma inevitabilidade.
As recentes convulsões políticas portuguesas deram o impulso que faltava e fomentaram a criação deste blog de intervenção republicana. A sucessão de crises políticas e a ausência de credibilidade de grande parte dos seus intervenientes, apesar de ainda se encontrarem bem distantes dos níveis de agitação que provocaram a queda da I República, apresentam semelhanças preocupantes no que respeita ao caciquismo, clientelismo, carreirismo e corrupção.
Assim sendo, é em clima de crise de valores republicanos e de agitação da República que nasce este pequeno espaço de intervenção cívica. Para além de tudo aquilo que a realidade diária nos terá para oferecer, procuraremos ainda hastear as nossas bandeiras republicanas: a República como ideal de ética política, de intervenção social e de formação cultural, nos quadros da trilogia Liberdade - Igualdade - Fraternidade. PDA 16/Nivoso/CCXIII PS: Prometemos para breve um perfil dos autores e links para outros blogs. |
Sem comentários:
Enviar um comentário