quinta-feira, dezembro 01, 2005

Bruxelas


Apesar do defeso que a Restauração da Independência permite aos vários autores de posts na Boina, não queria deixar de assinalar a minha deslocação ao centro nevrálgico da nossa União Europeia. Hoje, no edifício do Parlamento Europeu pude finalmente visitar o busto da República Portuguesa que o Parlamento português tão sábia e simbolicamente escolheu para representar os valores cívicos da nossa Democracia.

2 comentários:

Anónimo disse...

Curiosamente, quase nenhum dos portugueses que aí trabalham a reconhecem como um símbolo seu. No que toca a sabedoria e simbolismo, estamos conversados.
JV

Anónimo disse...

Caro JV,
Acha que um postalinho autografado do casamento do Eng.º Duarte Bragança ou uma imagem da Sr.ª de Fátima seriam mais representativos? Pelo menos o busto de que falam é um símbolo do Estado português actual. Se isso causa dor de cotovelo a meia dúzia de saudosistas, enfim, não se pode agradar a todos...

MSP

PS - Gostava dessas estatísticas sobre os portugueses que trabalham no PE e não se sentem representados. Sondagem no terreno ou telefónica?