segunda-feira, março 10, 2008

Até à próxima

Não costumo futebolar por estas bandas, mas hoje quero deixar uma nota para a saída de José António Camacho do Benfica. Apesar do segundo lugar e de ainda estar em disputa na Taça UEFA e na Taça de Portugal, é inequívoco que a actual época não tem corrido bem. Ciente de que não teria capacidade para dar a volta à situação, e não tentado argumentar com lesões, com a entrada depois do início da época ou com os resultados que ainda assim estão ao alcance do clube, Camacho coloca o lugar à disposição e abre a porta ao aparecimento de uma solução capaz de melhorar a qualidade dos resultados.

Enquanto entusiasta do regresso de Camacho à Luz, tenho pena que o desfecho seja este (talvez a agoirenta máxima de que não se deve voltar aos sítios onde fomos felizes...) Para além da enorme dignidade da atitude, Camacho conserva quase intocado o seu papel na história do clube e, provavelmente, o capital de simpatia que tem entre os adeptos. Boa sorte para as próximas empresas e, quem sabe, até qualquer dia, porque mesmo as máximas agoirentas conhecem excepcções...

1 comentário:

João Gato disse...

Eu acho mesmo que falta a este blog mais futebol.
Mesmo que se andasse a arrastar pelo banco de suplentes, a soprar para o ar e seja o principal responsável pela desmotivação geral, Camacho é um grande senhor que deixa saudades, mais de si do que dos resultados. Eu também o queria de volta no início da época e enganei-me.
Mas como o Presidente Vieira, gostava de salientar a frontalidade e erdade do senhor. Aliás, o Presidente Vieira já está habituado a salientar os aspectos mais positivos que lhe convêm no meio das desgraças em que envolve. Se calhar é mesmo ele que está a mais.